- Vereadores aprovaram, em reunião plenária, na terça-feira, 15, diversos Projetos de Lei, incluindo a alteração do zoneamento da Rua Melo Viana e o nome do Anfiteatro da nova praça Dr. Lund
Na última reunião ordinária, 15 de fevereiro, os vereadores da Casa Legislativa votaram e aprovaram seis Projetos de Lei, com 11 votos favoráveis, que seguem para sanção do Prefeito Municipal. O PL 5.543/2022 dispõe sobre a gratuidade do transporte coletivo municipal para crianças de até 5 anos. O projeto nomeado de “Catraquinha Livre” é de autoria do vereador Leonardo Daher (PL).
O Projeto de Lei nº 5.553/2022 propõe a nomeação do Anfiteatro da Praça Dr. Lund como Anfiteatro Álvaro Brandão Apocalypse, artista e criador do grupo de teatro de animação Giramundo. A autoria é do vereador Leonardo Daher (PL).
A vereadora Lavina Rodrigues e o vereador Marcelo Monteiro, ambos do Cidadania, propuseram o Projeto de Lei nº 5.554, que diz respeito à Acessibilidade Linguística no âmbito do município de Lagoa Santa. A Lei tem como objetivo a comunicação simples e clara nos locais públicos do município, livre de elementos incompreensíveis e dificultadores para a população.
O PL nº 5.556/2022, de autoria do vereador Fabiano Moreira (PSB), institui a obrigatoriedade, por parte da Prefeitura de Lagoa Santa, de manter ao menos um serviço aberto para aquisição de medicamentos essenciais durante 24h (vinte e quatro horas), dentro dos critérios do SUS. A Lei propõe que os horários de funcionamento sejam após o horário de expediente das unidades de saúde, de segunda a sexta-feira.
Na ocasião da Reunião Ordinária houve a presença de três oradores. Tratando do Projeto de Lei nº 5.553/2022, Beatriz Apocalypse, filha de Álvaro Apocalypse, aproveita a oportunidade para agradecer a homenagem dirigida ao seu pai e propõe uma apresentação de bonecos do Grupo Giramundo na inauguração do Anfiteatro. O morador e comerciante da Várzea, Edson Rodrigues, fez uso da palavra para falar sobre o zoneamento da Rua Melo Viana – Várzea, e agradeceu à autora do Projeto, vereadora Sabrina, e a todos os vereadores pelos votos favoráveis. Desenvolvendo o mesmo assunto, os moradores José Macário Martins e Suzana Martins prestam agradecimentos à Casa Legislativa.