O Presidente da Câmara Municipal Lagoa Santa, vereador Bruno Braga (MDB), convocou na tarde de ontem, 28, uma reunião com representantes dos servidores públicos do Executivo para discussão do Projeto de Lei nº 5.581/2022, que trata do vale-transporte para os funcionários da Prefeitura de Lagoa Santa.
Na reunião, solicitada pela comissão do PCCV (Plano de Cargos, Carreira e Vencimentos), os parlamentares da Casa Legislativa e os representantes dos Executivo destacaram a necessidade do vale-transporte incluir todos os servidores públicos no município, e não apenas os efetivados que moram em Lagoa Santa.
A SMS não registra casos positivos no Boletim Covid-19 Lagoa Santa
Na ocasião, Bruno Braga ainda enfatizou a importância do diálogo entre os representantes da Comissão e a Prefeitura.
“É inegável a importância do vale-transporte para os servidores públicos municipais, auxiliando efetivamente no deslocamento para o trabalho e no próprio salário que fica em parte resguardado. Assim como tratado na reunião, pedimos que exista um diálogo entre as partes envolvidas”, afirma.
Além do presidente da Câmara, os vereadores Aline da Farmácia (MDB), Cleber Bureska (PV), Juninho Fagundes (PL), Lavina Rodrigues (Cidadania), Paulo ADM (Patriota) , Sargento Sabrina (Patriota), Vinicius Porém (PTB), Hélio Soares, Léo Daher e Joaquim Rufino também marcaram presença. Já os representantes dos vereadores Marcelo Monteiro, Professor Fabiano, Rogério Roque e Roberto Emereciano estiveram na reunião.
Os servidores do poder Legislativo da cidade recebem auxílio transporte desde a aprovação da Lei 3.833 em 2016. De acordo com o artigo 6° o auxílio transporte é concedido ao servidor independente do meio de transporte utilizado para seu deslocamento, independentemente do sistema coletivo público, urbano ou municipal.