A Unidade de Atendimento Integrado (UAI) Praça Sete, no Centro de Belo Horizonte, expandiu o horário de funcionamento para ampliar a disponibilidade de atendimento aos cidadãos, com agendamento prévio e asseguradas as medidas de segurança em função da pandemia. O espaço, que funcionava de 8h às 17h, agora está aberto de 7h às 19h. Com a nova escala, a expectativa é que os atendimentos sejam ampliados em 59%.
Vale lembrar que os serviços serão prestados apenas com agendamento prévio, realizado gratuitamente nos canais oficiais do Governo de Minas (Portal MG e aplicativo MG App Cidadão). “Nosso principal objetivo é garantir que mais usuários consigam receber atendimento. A unidade está operando com capacidade reduzida, de acordo as orientações de distanciamento. Com o funcionamento expandido podemos realizar mais atendimentos sem concentrar a população em determinados horários e sem prejudicar as normas sanitárias”, afirmou a diretora central de Atendimento Presencial da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), Christiane Bolda Lazzarotti.
Serviços disponíveis na UAI Praça Sete:
- Emissão e entrega de carteira de identidade;
- Entrega de CNH e CRLV devolvidos pelos Correios após três tentativas de entrega ao destinatário;
- Requerimento de Seguro desemprego;
- Emissão e entrega de passaporte (o agendamento da emissão é realizado do site da Polícia Federal);
- Serviços do Ipsemg;
- Prova de Legislação da Polícia Civil (agendamento no site do Detran-MG)
- Intermediação de mão de obra (Sine);
- Emissão de Certidão de Antecedentes Criminais da Polícia Federal.
Serviços oferecidos na UAI Virtual, por meio de videochamada:
- Serviços do Núcleo de Assistência à Família (NAF);
- Requerimento de Seguro Desemprego.
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