A campanha “Sinais de Minas” realiza diversas atividades voltadas para a educação no trânsito e pretende visitar outras cidades de Minas Gerais.
Impactar a sociedade sobre os riscos da direção perigosa. Este foi o objetivo do evento “Combate aos Piratas do Trânsito”, promovido pela Prefeitura, por meio da Superintendência de Trânsito, na manhã de sábado (30), na Avenida das Indústrias . Essa é mais uma das ações da campanha “Sinais de Minas”, criada pela Prefeitura de Santa Luzia e que realiza diversas atividades voltadas para a educação no trânsito.
“Os piratas do trânsito, são os motoristas infratores, que desrespeitam as leis no trânsito e causam acidentes que podem tirar vidas”, explicou o Superintendente de Trânsito, GCM Herivelton Magno.
A principal ação do evento foi um simulado de acidente. Todos que passavam pelo local ficaram impressionados com a veracidade da cena. Ainda foram entregues, para 100 motociclistas, antenas de proteção contra linha com cerol ou linhas chilenas; houve o sorteio de um curso de legislação; aferição de pressão arterial e calibragem de pneus.

foto – Divulgação Prefeitura de Santa Luzia
A ideia é que esse evento seja realizado de forma itinerante, e levado para diversos locais. Participaram da ação a Translago (Diretoria de Transporte e Trânsito) , da cidade de Lagoa Santa; a Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Defesa Civil Municipal, Guarda Civil Municipal, Secretaria Municipal de Saúde, os Patrulheiros da Paz e os grupos: Motociclistas com Cristo, Pastor de Ovelhas e Tal Midim.
“As ações de educação para o trânsito são realizadas o ano inteiro. Não fazemos apenas nos meses de maio e setembro, que é quando acontecem as semanas nacionais. É muito importante que as pessoas entendam as consequências de uma direção perigosa”, finalizou Magno.