A QUESOL nasceu da vontade de proporcionar aos clientes acesso ao QUE o SOL tem de melhor: energia limpa, gratuita e infinita. Oferecendo as melhores soluções em projetos fotovoltaicos, a Empresa, que também tem em seu portfólio serviços de instalações elétricas e sistemas de aquecimento solar, alcançou 100% de satisfação dos seus clientes pela qualidade dos equipamentos fornecidos e comprovada economia gerada pelas usinas instaladas.
O grande diferencial da QUESOL está no comando da Empresa. Fundada pelo engenheiro eletricista e especialista em energia fotovoltaica Ângelo Teixeira, o profissional, do mais alto gabarito no mercado, é o responsável por acompanhar todo o processo de desenvolvimento dos projetos, o que garante a cada deles mais agilidade, segurança e qualidade.
É importante destacar que todos os projetos da QUESOL são dimensionados e desenvolvidos de forma personalizada, visando satisfazer a necessidade de cada cliente, seja ele residencial, comercial, industrial ou rural. Com essa finalidade, a Empresa utiliza um software que possibilita a criação de modelos tridimensionais, permitindo ao cliente uma visão arquitetônica da instalação, de forma antecipada. Assim que finalizada, ele ainda obtém acesso a um aplicativo, através do qual é possível acompanhar, em tempo real, a geração de energia.
Por fim, focando na qualidade de seus serviços, a QUESOL trabalha com placas e inversores fotovoltaicos de marcas consolidadas no mercado, homologadas pelo INMETRO e pela concessionária de energia. Ou seja, na Empresa, o cliente encontra tudo que é preciso para adquirir o sistema. Isso, é claro, sem preocupações adicionais. Um pacote completo!
Um mercado que não para de crescer
Seguindo a política ambiental adotada em todo o mundo, a expectativa de crescimento da energia fotovoltaica em 2021 é acentuada. Conforme projeção da Agência Nacional de Energia Elétrica, a Aneel, em 2021 são esperadas 100 mil novas instalações fotovoltaicas no Brasil, um crescimento de 58% em relação a este ano. A Agência também prevê, até 2024, 700 mil novas instalações, o que representa um aumento de 500% em relação a 2020.
Vários fatores confirmam essa tendência. Um deles é o desenvolvimento de novas tecnologias e equipamentos mais eficientes, resultando em soluções mais baratas e com maior produtividade de energia. Outro ponto, são os incentivos governamentais, cada vez maiores, para a adoção de práticas sustentáveis. Minas Gerais, por exemplo, é um dos estados líderes em número de clientes que já possuem a instalação fotovoltaica.
Por que investir em energia fotovoltaica?
- Redução em até 95% no valor da conta de luz;
- Preservação do meio ambiente ao se investir em uma fonte de energia renovável;
- Valorização do imóvel;
- Retorno do investimento em um período médio de 3 a 5 anos, apenas com a economia proporcionada pela redução na fatura;
- Vida útil das placas fotovoltaicas em torno de 25 anos;
- Linhas de crédito com juros acessíveis disponíveis no mercado.
Caso seja de interesse do cliente, a QUESOL pode intermediar uma consulta junto à uma instituição financeira parceira com a finalidade de viabilizar um financiamento. Venha conhecer a QUESOL!
Quesol Instalações Sustentáveis
Av. João Daher, 1.419, Loja 3, Bairro Lundceia – Lagoa Santa/MG
Tel.: (31) 99754.5068 | E-mail: [email protected] | Instagram: quesolenergia