Por conta da greve dos caminhoneiros que há cinco dias tem causado consequências em todo o Brasil, a Prefeitura de Vespasiano precisou suspender alguns serviços temporariamente. A ação tem como objetivo priorizar outras áreas.
Transporte escolar, coletas de lixo convencional e seletiva estão suspensos por falta de combustível. A administração municipal está orientando a população a não colocar sacos de lixo em frente a suas casas, mas que os deixem dentro dos imóveis até que a situação seja normalizada. Suspensos também estão o transporte realizado pelo CAP’s (Centro de Atenção Psicossocial) e o atendimento de agentes de endemias, que vão às residências à procura de focos de dengue.
A saúde, por outro lado, tem sido priorizada. Vans que levam pacientes para radioterapia, quimioterapia e hemodiálise em Belo Horizonte estão trabalhando em escala reduzida. O mesmo ocorreu com o Serviço de Atendimento Domiciliar (SAD), e as ambulâncias da UPA 24 horas (Unidade de Pronto Atendimento) estão prestando atendimento apenas em casos de “extrema urgência”, segundo a Prefeitura.
Da redação