Segundo a Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa), o problema foi ocasionado pelo aumento do consumo de água
A população de Ribeirão das Neves vem sofrendo com a falta de água na cidade há cerca de 10 dias. Diante da falta de água, em meio à onda de calor, a Prefeitura de Ribeirão das Neves está recorrendo ao Estado e à União com o objetivo de “solucionar as falhas do serviço prestado pela Companhia de Saneamento de Minas Gerais (Copasa)”.
De acordo com a Copasa, apesar de o sistema de produção operar ao máximo e com os reservatórios que compõem o Paraopeba – responsável pelo abastecimento da Grande BH -, em mais de 70%, a elevação brusca do uso de água devido aos recordes de temperatura pode interromper o fornecimento de água.
Com o abastecimento interrompido, as pessoas buscam alternativas e até recorrem à solidariedade de conhecidos para poder conseguir tomar banho nesses dias de temperaturas altas, próximas dos 40ºC.
“Para tentar minimizar o sofrimento da população de forma mais rápida, principalmente em virtude dessa onda de calor, foi montado um comitê, com as secretarias de obras, governo e administração”, informou o Executivo municipal, em nota.
Os membros do comitê vão se reunir hoje, nesta sexta-feira, 17 de novembro, com a regional da Copasa para discutir sobre a solução com mais urgência.