Após o recesso escolar de final de ano, entre 24 e 31/12), os cerca de 1,7 milhão de estudantes da rede pública estadual de ensino retomaram ontem, dia 4, as atividades do ano letivo de 2020, por meio do Regime de Estudo não Presencial. Agora, com o fim do recesso escolar, os estudantes devem ficar atentos a um compromisso importante: a devolução dos PETs com as atividades resolvidas.
O PET é a principal ferramenta do Regime de Estudo não Presencial, implementado pela Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE-MG). É a partir dele que os estudantes estão dando continuidade ao processo de ensino e aprendizagem e, quando devolvidos, os professores conseguem saber o quanto o aluno evoluiu e aprendeu sobre os conteúdos trabalhados mensalmente. Além disso, as apostilas contam para o cumprimento da carga horária prevista nas matrizes curriculares.
Programa Se Liga na Educação
Também ontem, as teleaulas do programa “Se Liga na Educação” começaram a abordar os conteúdos dos Planos de Estudos Tutorados (PET) volume 7. O que marca mais um novo ciclo do Regime de Estudo não Presencial.
O programa é transmitido pela Rede Minas, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 12h30. Mais de uma hora da sua exibição é dedicada ao momento do “Tira Dúvidas”, no qual os estudantes podem interagir e mandar perguntas para os professores que estão ao vivo no estúdio. Após a exibição na TV, os programas ficam disponíveis nos canais da SEE/MG e da Rede Minas no Youtube e também no aplicativo Conexão Escola.
Leia também: Cadastro para vagas na educação infantil do município pode ser realizado até sexta-feira