Da redação
Ontem (28), a Prefeitura de Lagoa Santa publicou uma nota com esclarecimentos sobre as desapropriações que está realizando no Palmital. As ações vêm sendo alvo de críticas na cidade.
“A Prefeitura foi obrigada a judicializar o processo de desapropriação por uma questão legal, inclusive, para garantir o direito de cada proprietário receber a sua indenização, mesmo não estando com a documentação em dia”, dia a nota.
“Foram realizados diversos depósitos em juízo, e, conforme decisões judiciais, foram deferidas as imissões na posse dos referidos imóveis para a Prefeitura, cabendo ao município seguir as determinações judiciais, razão pela qual as obras estão sendo executadas”, acrescenta.
Moradores que estão deixando suas casas têm se queixado da postura do prefeito Rogério Avelar (Cidadania). Segundo eles, o chefe do Executivo não tem prestado apoio.
“Assim que começaram as demolições, o prefeito estava aqui perto, gravou um vídeo falando sobre a responsabilidade da avenida e postou no Facebook. Ficamos indignados, porque ele não veio aqui? Ele nunca veio para conversar com a gente, só manda advogado”, disse uma mulher, em um áudio gravado no WhatsApp.
O Portal Impactto vem acompanhando a situação e já publicou duas reportagens sobre ela. Para ler a nota da Prefeitura na íntegra, clique aqui.
Leia também:
Desapropriações, resistências e sofrimento em Lagoa Santa
Moradores desapropriados do Palmital reclamam do valor e do processo de desapropriação