Os organizadores dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, que teriam início em 24 de julho, concordaram em adiar o evento por um ano devido à pandemia de coronavírus. A decisão teria sido tomada após pedido do primeiro-ministro do Japão Shinzo Abe. “Propus o adiamento por um ano e o presidente do COI, Thomas Bach, concordou 100%”, afirmou.
O adiamento da competição também se aplicará aos Jogos Paralímpicos. De acordo o primeiro-ministro, o adiamento da competição permitirá que os atletas joguem em suas melhores condições e que o evento seja seguro para todos os espectadores.
Embora tenham sido canceladas em 1916, 1940 e 1944, durante as duas guerras mundiais, as Olimpíadas nunca haviam sido adiadas em seus 124 anos de história moderna.
Isaquias Queiroz, morador de Lagoa Santa e campeão olímpico da canoagem, é um dos atletas que participaria da competição. Ele e todos os outros terão, infelizmente, que agora aguardar.
De acordo com o Comitê Olímpico Internacional (COI), apesar de ocorrer em 2021, o evento ainda será chamado de Olimpíadas de Tóquio 2020.
Leia também: Prestações do imóvel e carro podem ser pausadas por 60 dias