Ingrid Gonçalves, vizinha de Dona Cristina, que teve móveis e objetos queimados, se juntou ao grupo “Voluntárias Lagoa Santa” para arrecadar doações e limpar o local
O grupo @voluntárialagoasanta divulgou na manhã desta quinta-feira, 21, que está organizando um mutirão para ajudar uma idosa, moradora do bairro Vila José Fagundes, que teve a casa incendiada na noite de ontem, 20.
Quem deu início a ação solidária foi a dona de um salão de beleza e vizinha da mulher, Ingrid Gonçalves, que contou que a idosa, conhecida por Dona Cristina, e que mora sozinha em condições precárias, teve objetos queimados durante o incêndio.
Para fortalecer a ação, a empresária se juntou ao grupo VOLUNTÁRIAS LAGOA SANTA para mobilizar mais voluntários da cidade a fazerem doações de móveis, roupas, roupas de cama, cobertores, travesseiros, materiais de limpeza, dinheiro ou qualquer objeto que possa ajudá-la na reconstrução do lar de Dona Cristina.
Além das doações, um mutirão está sendo formado para efetuar a limpeza no local. “Quem puder ajudar com qualquer donativo, principalmente, materiais de limpeza, nós agradecemos. Já as voluntárias que se juntarem ao mutirão da faxina, ganharão uma hidratação com escova no salão de beleza @ingridsalone”, diz Ingrid. A casa de Dona Cristina fica na rua Hum, 75, Vila José Fagundes.
Você também pode colaborar com essa rede de solidariedade e ajudar a campanha. Basta entrar em contato no direct da página Voluntárias Lagoa Santa (que contém os telefones das integrantes) ou diretamente com Ingrid Gonçalves pelo telefone (31) 98598-9562.
Leia também: Mais um óbito por Covid-19 confirmado em Lagoa Santa