Moradora de Lagoa Santa reclama da falta de iluminação pública – Uma moradora de Lagoa Santa reclamou nas redes sociais sobre a falta de iluminação pública na saída do trabalho. Ela precisa passar pelas ruas Coronel Durões esquina com a rua Timbiras, no bairro Santos Dumont, todos os dias, e no domingo se deparou com a rua totalmente escura.
O que chamou a atenção é que o endereço fica bem próximo do Centro Administrativo da Prefeitura de Lagoa Santa. O vídeo foi gravado as 21h20, horário em que ela estava saindo do trabalho.
No dia anterior, quatro quarteirões a frente, próximo ao Hotel Ramada, na Avenida Acadêmico Nilo Figueiredo, os militares da Polícia Militar (PM) da 8ª Companhia Independente, que cuidam da segurança da cidade de Lagoa Santa, registraram um roubo, com arma de fogo, a uma mulher. O suspeito evadiu a pé e se escondeu em um lote vago na Rua Coronel Benjamim Pinto Alves, no bairro Santos Dumont.
Em 2016 a cidade de Nova York participou de um experimento num período de seis meses. Os pesquisadores do Bureau Nacional de pesquisas Econômicas, nos EUA, apontou uma redução de 36% dos crimes a noite em ruas que receberam iluminação pública extra. As localidades sorteadas receberam mais de 300 torres de luz. (As informações sobre a pesquisa estão aqui).
Entramos em contato com a Cemig para obtermos informações sobre a regularização da energia na região, mas até o fechamento da matéria não recebemos retorno.
A iluminação pública em Lagoa Santa é responsabilidade da empresa CSC desde fevereiro de 2020. Para solicitar serviços, como o de manutenção de lâmpadas apagadas, colocação de novas lâmpadas e manutenção de iluminação em praças e locais públicos, por exemplo, os moradores devem ligar, a partir de agora, para o 0800 033 1825.
Leia também – Lagoa Santa faz parceria com a Cemig para substituir as luminárias da cidade