A Prefeitura de Lagoa Santa confirmou ontem, dia 6 de janeiro, a décima oitava morte por Covid-19 na cidade. Segundo o Órgão, a paciente de 66 anos, moradora do bairro Por do Sol, faleceu em Lagoa Santa no último dia 29 por falência respiratória secundária a complicações da doença. De acordo com a divulgação, o diagnóstico foi confirmado por exame laboratorial realizado nesta semana.
Atualmente, a cidade de Lagoa Santa, uma das principais do Vetor Norte da Região Metropolitana de Belo Horizonte, conta com 1.616 casos confirmados. Desses, 97 seguem em monitoramento e tratamento. Já quanto aos óbitos, outros quatro seguem ainda sob investigação.
Minas Gerais tem recorde de infectados
Também ontem, Minas Gerais registrou o maior número de casos confirmados nas últimas 24h desde o início da pandemia: foram 7.715. No mesmo período, 128 óbitos foram ainda confirmados no Estado. Conforme a divulgação do último boletim epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde, Minas Gerais conta com 564.407 casos e 12.211 óbitos.
A Capital, Belo Horizonte, tem o maior número de casos: são 63.242 confirmados e 1.899 óbitos. Com o objetivo de conter as contaminações, que hoje levam os hospitais da cidade a uma ocupação de quase 90% dos leitos de UTI, o prefeito Alexandre Kalil anunciou o fechamento das atividades não essenciais a partir de segunda-feira, dia 11.
Leia também: Cadastro para vagas na educação infantil do município pode ser realizado até sexta-feira