Durante o temporal que caiu em Lagoa Santa na sexta-feira, 19, o asilo Nossa Vivenda Casa para Idosos teve partes alagadas e os internos tiveram que ser removidos rapidamente pelos funcionários.
Desesperada, a gerente, Vilma Reginaldo, gravou um áudio comovente que rodou os grupos de WhatsApp em Lagoa Santa e até fora do estado. Aos prantos, ela relatava o sofrimento para retirar os 14 internos do segundo andar atingido pelo temporal.
Segundo a gerente, era início da tarde quando começou a cair água pelo teto e uma enxurrada desceu pelas paredes dos quartos do segundo andar no imóvel. Nesta hora, Vilma e mais duas funcionárias começaram o trabalho de remoção dos idosos. Voluntários que visitavam o local precisaram ajudar a socorrer os idosos. “Foi uma loucura, a água subiu de repente, o elevador travou e tivemos que retirar os velhinhos e realocá-los num ambiente seguro.
Vilma conta que nestes 28 anos ainda não havia passado momentos tão apavorantes como esse.
“Eu chorava o tempo todo, foi muito triste. Eu gravei o áudio chorando, não consigo parar de lembrar das cenas. Vendo os idosos alojados, em segurança, é o que importa”, diz.
Rede Solidária
Durante todo o final de semana dezenas de pessoas arrecadaram e levaram doações para o Lar de Idosos. Diversas campanhas foram lançadas nas redes sociais para ajudar o asilo e a intenção é recolher alimentos, roupas, produtos de limpeza e fraldas geriátricas para os internos.
A administração agradece a rede solidária e reforça que a urgência está em consertar o telhado para evitar novas inundações.
As doações em dinheiro podem ser feitas pela conta:
Banco: Caixa
Agência: 1460
Operação 003
Conta corrente: 225-8
Nossa Vivenda Casa para Idosos
CNPJ: 16.844.276/0001-96