Lagoa Santa é a segunda cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte a iniciar a vacinação dos profissionais da Força de Segurança e Salvamento e Forças Armadas, seguindo orientação da Nota Técnica 297/2021/CGPNI/ DEIDT/SVS/MS.
A imunização começou esta semana com a vacinação de cerca de 56 Policiais Militares da 8° Cia PM Ind de Lagoa Santa e, até sábado (10), todo o grupo prioritário de policiais que atende o município terá sido vacinado com a 1° dose.

O Governador do Estado decidiu, no último dia 30, que as Forças de segurança serão prioridade na vacinação da Covid-19 em Minas Gerais. Em comunicado feito nas redes sociais, Zema disse que o Ministério da Saúde acatou o pedido de inclusão deste grupo entre as prioridades da imunização e informou qual é a previsão de aplicação das vacinas.
“O pedido que fiz, e que teve apoio de vários colegas, para que houvesse a vacinação das Forças de Segurança, foi atendido pelo Ministério da Saúde. O grupo será vacinado, de forma escalonada, já na entrega dos próximos lotes”, complementou.
Vale lembrar que a Segurança inclui todas as carreiras, não só do Estado, mas como a dos policiais federais e guardas municipais.