A cervejaria holandesa Heineken anunciou investimento de R$1,8 bilhão e geração de 350 empregos diretos na cidade de Pedro Leopoldo. A Empresa, segunda maior produtora de cerveja do país, conta hoje com mais de 13 mil colaboradores no Brasil.
“A chegada de uma gigante como a Heineken em Pedro Leopoldo é uma ótima notícia para Minas Gerais. Serão mais investimentos e empregos para os mineiros, algo que nosso governo tem se esforçado muito para tornar possível. Confio que será apenas o início de uma longa e produtiva parceria”, afirmou o governador Romeu Zema.
A nova fábrica será a 16ª unidade do Grupo que prevê ainda mais o crescimento da empresa no Brasil, especialmente no segmento de cervejas premium. “A localização é estratégica para a companhia, uma vez que a região Sudeste é extremamente importante para o crescimento das categorias premium e mainstream. O Grupo Heineken acredita no Brasil e segue investindo para garantir que seus produtos cheguem a todos os consumidores e clientes em todo o país”, disse o presidente do Grupo Heineken no Brasil Maurício Giamellaro.
Fonte: Agência Minas Gerais
Leia também: Aeroporto de Confins recebe unidade para realização de exame da Covid-19