ALANA DAWESLEY – Acontece até domingo, dia 29, o maior evento cultural do mundo: o “Festival 6 Continentes”. Em Lagoa Santa, o evento aconteceu nesta sexta-feira, 27, no bairro Recanto do Poeta, com o apoio da Contemporânea Confraria de Arte e Design, grupo que integra a arte e o design e reúne hoje cerca de 40 pessoas.
Com a presença de diversos autores da Liga Mineira de Escritores, das artistas Regina Célia, Letícia Pinho, Maria Tereza Penna, da design de interiores Lucilene Bredoff, de alunos da Nilo Maurício Figueiredo e da diretora da Escola Nícia Maria Alves Hoelzle, o Festival contou com bate-papos, doação de livros, recitais de poesia, pintura e muita interação. Uma manhã e uma tarde dedicados, exclusivamente, ao melhor da cultura e da arte.
Coordenado em várias cidades de Minas Gerais pela multiartista Maria Tereza Penna, o evento surgiu em 2014 abrangendo 70 cidades, 100 eventos e mais de 700 artistas. Hoje, considerado o maior evento cultural do mundo, é um dos únicos festivais de cultura a envolver ativamente todos os continentes e um grande número de países.
Com o objetivo de promover, principalmente, a cultura e arte, as atividades do Fe
stival incluem apresentações musicais, exibições de filmes, exposições de pintura, escultura, fotografia, espetáculos de dança, teatro, alta costura, capoeira, gastronomia, encontros de poesia, lançamentos de livros, artesanato, arte urbana e muitas outras.
Pelo terceiro ano consecutivo participando do Festival em Lagoa Santa, os alunos da Nilo Maurício Figueiredo apresentaram poesias do “Asa da Palavra”, antologia que reúne textos e ilustrações de artistas e dos próprios estudantes. Projeto atual da Escola, normalmente engajada em inúmeros outros, a ideia é que o livro, ainda em andamento, conte com o apoio de empresários e instituições da cidade para ser lançado nos próximos meses.