As inscrições podem ser realizadas até 4 de agosto
A Ânima Educação, o maior e mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do País, anuncia novo recrutamento de educadores negros para integrar suas instituições de ensino em todo o Brasil. As oportunidades são exclusivas para docentes que se autodeclaram pretos ou pardos e para as mais diferentes áreas do conhecimento. Para se candidatar é preciso ter o título de mestre, que é exigido para todas as vagas docentes da organização educacional. Os docentes interessados têm até o dia 04 de agosto para realizar a inscrição.
A iniciativa é da Ânima Plurais, política institucional que atua dedicada a construir e a fortalecer a cultura de diversidade e inclusão da companhia, e, pelo segundo semestre consecutivo, vem trabalhando ativamente para estimular a ampliação da representatividade e da pluralidade racial no ecossistema da instituição.
“Para a Ânima, a representatividade racial é um dos principais pilares para o desenvolvimento de uma sociedade mais igualitária, justa e inclusiva. Por isso, inciativas como essa, têm sido cada vez mais prioritárias para a companhia. Queremos que nosso ecossistema seja um ambiente de mais equidade, diversidade inclusão”, comenta Luiz Carneiro, Analista de Diversidade e Inclusão da Ânima.
Sobre a Faseh
A Faseh- Faculdade da Saúde e Ecologia Humana– passou a integrar o Ecossistema Ânima Educação em 2021. Localizada no município de Vespasiano, no Vetor Norte, área em expansão da Região Metropolitana de Belo Horizonte, a faculdade é voltada para a internacionalização com parcerias com instituições de ensino e pesquisa de fora do Brasil.
A Faseh tem como carro-chefe o curso de Medicina que recebeu nota 5 do MEC, sendo que apenas 23 instituições de ensino superior, dentre as mais de 300 em atividade no País, têm a pontuação máxima.
A Faseh tem como missão educar, produzir e socializar o saber universal a partir do Ensino, Extensão e Pesquisa, visando contribuir para o desenvolvimento de um cidadão crítico e ético.