Qualquer produto que você faça, o essencial é fazer com cuidado, como se estivesse fazendo para colocar na mesa da sua própria casa, para a sua família”. Com esse pensamento da Maria da Conceição Aparecida de Faria, de 54 anos, proprietária da Padaria e Lanchonete Nossa Senhora Aparecida, mais conhecida como a Big Pão, que ponderamos sobre as seguintes situações: Você tem feito o seu melhor sempre? Você faz para os outros como gostaria que fizessem para você? Ter este cuidado na hora de
Produzir algo, com certeza, vai garantir sucesso para a sua empresa. Há quase 22 anos no mercado, a padaria Big Pão é uma realização na vida da Maria da Conceição, mais conhecida como “Cota”. Segundo ela, o sucesso é por causa da qualidade com que ela e os funcionários produzem as mercadorias vendidas na padaria. Na verdade, ir até a padaria Big Pão, é um momento de prazer. No estabelecimento, encontram-se todos os tipos de pães, roscas, produtos artesanais, bolos, biscoitos e mingau de milho verde. Além da parte de confeitaria como cupcakes, torta confeitada, arroz doce, pudim, quindim, queijadinha. Lá tem de tudo um pouco! Inclusive, um sensacional queijo canastra, produzido em sua fazenda na Serra da Canastra e que tem premiação na França e no Brasil. Sucesso não quer dizer riqueza financeira, mas é uma riqueza que não tem preço, é a realização de um trabalho bem feito, isso é o principal”, afirma Cota. Para Cota, o maior diferencial da empresa é ela ser gerenciada por uma mulher. Segundo ela, a dificuldade da mulher no mercado de trabalho é enorme e, ainda nos dias atuais, todas precisam provar todos os dias que são competentes. “Já evoluiu muito neste quesito. Tento vencer as dificuldades, as barreiras e procuro ser resiliente no meu trabalho”, diz. Nascida em Lagoa Santa, Maria da Conceição criou seus quatro filhos (Fernanda, Letícia, Mariana e Leonardo), com a renda da padaria.
Ela conta que tudo começou quando o marido perdeu o emprego de caminhoneiro. Após isso, já que o seu irmão era padeiro, resolveu contratá-lo e dar início a esse sonho, de construir a Big Pão, sendo a concretização de um sonho. “Já fui professora, mas não gostava da profissão, não era minha vocação. Na época eu cheguei a vender um monte de coisas. Fiz uma pesquisa de mercado e vi que não tinha nenhuma padaria na região, logo pensei: “É aqui que eu vou ficar, agora chegou a hora”, relembra emocionada. Maria da Conceição uniu o útil ao agradável e começou a reescrever a própria história. Percebeu que estava fazendo um bom trabalho, quando os clientes começaram a retornar e dizer que os produtos que ela oferece são de qualidade. “Não é que minha padaria seja perfeita e não tenha as dificuldades, mas quando um cliente volta, é sinal que o seu trabalho está sendo bem feito”, diz. Atualmente, a padaria Big Pão está sendo restruturada para oferecer mais qualidade e clareza para os clientes. Cota, uma mulher forte e determinada. “Eu adoro viver, eu sou muito bem humorada e acho que todas as dificuldades que a vida traz, servem para nos evoluirmos como seres humanos. A vida é maravilhosa! E se Deus deu essa dádiva para nós, eu creio que ele está à frente de qualquer coisa”, afirma. Sobre um sonho que ainda pretende conquistar, Cota responde sem pestanejar: “O meu sonho é a evolução”.

Tempo de Mercado: 23 anos
Profissionais Vinculados: 20
Serviços Oferecidos: Pães, roscas, produtos artesanais, bolos, biscoitos, mingau de milho verde, parte de confeitaria como cupcakes, Torta confeitada, arroz, pudim,quindim, queijadinha.
Endereço: Av. Carlos Orleans Guimarães, 279, varzea- Lagoa Santa
Horário: Segunda a Sexta: 06:00 às 22:00
Contato: (31) 99748-1760
Instagram: @padariabigpao