Com o surgimento da Covid-19 e, consequentemente, a instauração da pandemia, muita coisa teve que mudar! Para sobreviver, diversas empresas tiveram que se adaptar a uma situação extremamente diferente e desconhecida. Mas, apesar de impor inúmeras dificuldades, ao exigir novas formas de trabalho, o “Novo Normal” fez com que muitos empresários vencessem obstáculos e se sobressaíssem, mesmo em meio à crise, ao enxergar novas possibilidades e oportunidades. Conheça a história de superação de uma delas!
Silks Brind
De acordo com Rosana Melo, uma das sócias da Silks Brind, a classe empresarial passa por muitos altos e baixos no país, principalmente a proprietária das pequenas e médias empresas. “Nesta pandemia, eu agradeço a Deus por estar nesta cidade que, ao meu ver, foi a melhor alternativa. Não que soubéssemos que iria acontecer uma catástrofe desta natureza. Ninguém jamais imaginou passar por uma situação desta”.
A empresária confessa que quase pirou! “Acho que quase todo mundo, não é?”. Diante de uma situação tão complicada, de angústia e medo, resolveu, ao lado da sócia, Juliana Lima, investir em máscaras. “É o que temos para hoje”, tomou a decisão ao lembrar da frase do cunhado. A sorte, segundo ela, foi ter vindo para Lagoa Santa e não estar em Belo Horizonte. “Aqui, mal ou bem, deu para a gente ir se virando”.
Atualmente, Rosana não vislumbra para o futuro grandes melhorias, principalmente, considerando a economia e gestão do atual governo. “Acredito que vai ser tudo muito lento. Faltou estratégias do governo para enfrentar esse período de crise, assim como apoio aos empresários. Está tudo ainda muito incerto e confuso”.
Para a empresária, os amigos que perdeu durante a pandemia é o que mais sentirá falta. “A dor e saudade”, afirma ela. Quanto às coisas positivas, enumera a capacidade das pessoas de se reinventarem, de olhar para a vida de uma forma mais simples e de perceberem como faz falta um abraço e a presença de quem amamos.
Por fim, para conseguir seguir em frente, apesar de todos os obstáculos e dificuldades, Rosana diz que é preciso manter a calma durante a tempestade, agradecer por tudo o que tem para hoje e observar as mudanças. Sua dica é: invista em lojas online e redes sociais. “Se você não pode mudar a direção do vento, ajuste as suas velas!”.

Rosana Melo, uma das sócias da Empresa
Sobre a Silks Brind
Especializada em camisetas personalizadas, brindes, impressão em silk e sublimação, processo realizado a partir de um desenho em papel específico feito com tinta sublimática, a Silks Brind, fundada em 1995, por Rosana Melo e Juliana Lima, conta com diversos produtos repletos de criatividade e estilo para quem deseja não só presentear, mas também surpreender!
O grande diferencial da Empresa é que, além de escolher algum item já pronto, do próprio estoque, há ainda a opção de personalizar a compra e criar um presente único e exclusivo. O resultado é, então, a satisfação dos clientes e o sucesso de cada mercadoria vendida ou produzida pela loja.
Dentre os principais produtos da Silks Brind, camisetas, moletons personalizados, quadro porta taças, kits para festas, canecas, bottons, banners, mochilas, bodys, canetas, almofadas, entre muitos outros. Tudo isso, é claro, com agilidade, qualidade em todos os produtos e serviços e o melhor preço da região. Ou seja, prazos curtos, atendimento rápido e eficiente e excelente custo benefício!
Silks Brind
Rua Pinto Alves,2.454, Loja 3, Bairro Vila Maria – Lagoa Santa/MG
Tels.: (31) 3133.1188 – 99158.0858 | Instagram: silksbrindpersonalizados