Dois homens, de 33 e 27 anos, foram presos pelo crime de tráfico de drogas na noite de ontem, em São José da Lapa. A polícia contou com um informante anônimo para a operação.
Um dos homens foi denunciando através do disque-denúncia de que estaria comercializando drogas em sua residência, no bairro Dom Pedro I, e o informante anônimo relatou aos policiais que o suspeito estava usando uma outra casa, abandonada e próxima a sua, para guardar os entorpecentes.
Ao ser abordado pelos militares, o suspeito negou as acusações e permitiu a entrada em sua casa. Lá, foram encontrados R$ 64 em espécie, várias embalagens de chup-chup, que costumam ser usadas na dolagem de drogas, uma balança de precisão, além de três buchas de maconha e um pino de cocaína sobre o teto da garagem e dois pinos de cocaína e um chaveiro sobre o teto de uma varanda.
Os policiais também fora à casa abandonada citada pelo informante e, com uma das chaves encontrada no chaveiro sobre o telhado, conseguiram adentrar o imóvel, onde foram encontrados mais duas balanças de precisão, 100 buchas, cinco tabletes e uma barra de aproximadamente 900 gramas de maconha e 14 pinos e um tablete de cocaína. O homem, no entanto, negou serem de sua propriedade os materiais e afirmou que poderiam ser de dois homens que costumam frequentar sua casa.
Um o outro homem estava na residência do suspeito no momento da abordagem e justificou estar ali porque havia sido pagado para fazer uma faxina. Ele ainda afirmou que o serviço já havia sido feito e ele estava “aproveitando a WiFi” no loca. Ambos os homens receberam voz de prisão.
Da redação