Nesta quarta-feira (24) foi divulgado o primeiro óbito infantil por Covid-19 no estado. A vítima, uma menina de 8 anos, faleceu segunda-feira (22) em Ribeirão das Neves, região metropolitana de Belo Horizonte. O óbito foi adicionado, junto a outras 50 notificações, ao balanço da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).
De acordo com a pasta, a menina apresentava outros problemas de saúde mas tais comorbidades não foram reveladas pela equipe do Governo. Em coletiva de imprensa realizada nesta quarta-feira, o secretário de Estado adjunto de Saúde, Marcelo Cabral, lamentou a morte da criança. “Na condição de pai, eu tendo dois filhos, é muito triste ter que noticiar o falecimento de uma criança de 8 anos de idade. Ela tinha comorbidade, mas, mesmo assim, é algo que nos entristece, a gente se solidariza com as pessoas que perderam seus entes queridos, em particular com esses pais que perderam sua criança”, afirmou.
Covid-19 em Minas Gerais
Em 24h Minas Gerais saltou de 720 para 771 mortes por Covid-19. Trata-se do maior recorde diário desde 16 de março, onde se teve o anúncio do primeiro óbito. Diante do avanço no número de casos, o governador Romeu Zema afirmou que Minas tem 90% de chance de adotar o lockdown.
Leia também: Serra do Cipó recua na flexibilização do comércio local
Após ordem do prefeito barreiras são removidas da Orla de Lagoa Santa
Casos de Covid-19 no Vetor Norte. Confira o levantamento completo!
Estações de água e sabão são instaladas em Lagoa Santa