O Governo de Minas concluiu na tarde de ontem, dia 19, a entrega de 100% do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19 às 28 Regionais de Saúde do Estado. A entrega das unidades, que contou com a participação da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros Militar, Polícia Civil e do Gabinete Militar do Governador, permitirá a vacinação dos primeiros grupos prioritários definidos pelo Plano Nacional de Imunização, do Governo Federal, nos 853 municípios mineiros.
496.160 doses da vacina foram transportadas por cinco aviões e três helicópteros da frota do Estado (57%) e por caminhões (43%) para as regionais de Divinópolis, Sete Lagoas, além da capital mineira. Ao todo, foram realizadas 30 horas de voo para atendimento aos 25 municípios-sede. As doses remanescentes, de um total de 577.480 recebidas por Minas Gerais, serão destinadas à reserva técnica para possíveis perdas e complementação de doses em locais com divergência de distribuição.
Confira a quantidade de doses distribuídas a cada regional!

Conforme divulgado pela Prefeitura Municipal, Lagoa Santa, que assim como Vespasiano, Confins, Jaboticatubas, Pedro Leopoldo, Santa Luzia, São José da Lapa e outras 31 cidades, fazem parte da Regional Belo Horizonte, recebeu 666 doses.
Leia também: Primeira vacinação em Lagoa Santa aconteceu no asilo São Vicente de Paula, na Várzea