Mariana Pimenta
O inverno em Lagoa Santa já registra recorde com as temperaturas mais baixas do ano. Para alguns, é uma época gostosa, boa para ficar enrolado no edredom tomando aquele chazinho quente para se aquecer.
Mas, infelizmente, não é assim para todos. Imagina quem não tem proteção contra este frio, não tem onde se abrigar? Para os moradores em situação de rua, por exemplo, os dias frios são os piores do ano.
Pensando nisso, a Igreja Nossa Senhora da Saúde, através de uma iniciativa do pároco Padre Ednei, busca disponibilizar um local para acolher e alimentar os moradores em situação de rua nesse tempo forte de frio.
A ideia é abrigar e alimentar os moradores durante o período da noite. Para isso, será providenciado uma sala no Centro Catequético, na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no Centro. “Queremos oferecer uma sopa, café e um lugar quentinho para eles dormirem”, conta Padre Ednei.
Mas, para que isso aconteça, a Igreja conta a ajuda e participação de toda comunidade com doações de colchão, agasalhos, cobertores e lençóis. Além disso, o pároco também busca envolver as pastorais, movimentos e grupos sociais nesta ação. Se você se sensibiliza com está ação e gosta de ajudar o próximo, doe.
Onde levar suas doações
Secretária da Paróquia Nossa Senhora da Saúde
Endereço: Praça Dr. Lund, 160. Centro de Lagoa Santa, Minas Gerais
Telefone: (31) 3681-1510