Um contrato para aquisição de doses da CoronaVac, vacina contra a Covid-19 desenvolvida pelo laboratório chinês Sinovac, em parceria com o Instituto Butantan, foi assinado ontem, dia 7 de janeiro, entre o Ministério da Saúde e a Instituição. O documento prevê o fornecimento de 46 milhões de doses da vacina, em quatro entregas feitas até 30 de abril.
Existe ainda a possibilidade do Ministério da Saúde adquirir do Instituto Butantan outras 54 milhões de doses, chegando a um total de 100 milhões. Cada dose da vacina terá o custo R$58,20. O pagamento será realizado somente após a obtenção do registro ou autorização para uso emergencial junto à Anvisa.
Vacina tem eficácia comprovada no Brasil
A CoronaVac teve 78% de eficácia nos testes conduzidos no Brasil. Conforme divulgado, o imunizante também garantiu 100% de proteção contra mortes, casos graves e internações nos voluntários vacinados que foram contaminados. Cerca de 13 mil pessoas participaram dos testes. Com o resultado, o Butantan iniciou o pedido para a Anvisa de autorização para o uso emergencial da vacina no país.
Leia também: Covid-19 faz mais uma vítima fatal em Lagoa Santa