O Programa “Academia & Futebol” da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) está com inscrições abertas para aulas de futsal e futebol gratuitas para pessoas a partir dos 6 anos de idade.
As aulas serão realizadas na Escola de Educação Física, Fisioterapia e Terapia Ocupacional (EEFFTO) e no Centro Esportivo Universitário (CEU/UFMG), em Belo Horizonte, Minas Gerais.
As inscrições podem ser realizadas de forma online pelo link ou presencialmente na sala do Grupo de Estudos sobre Futebol e Torcidas (GEFuT) às segundas, quartas e sextas, de 8h às 12h, e de 13h às 17h. Os alunos serão divididos em cinco turmas, de acordo com as faixas etárias abaixo:
- a) 6 a 8 anos, turma mista (30 vagas).
- b) 9 a 14 anos, sexo feminino (30 vagas).
- c) 9 a 14 anos, sexo masculino (30 vagas).
- d) 15 anos em diante, sexo feminino (30 vagas).
- e) 15 anos em diante, sexo masculino (30 vagas).
De acordo com o Programa “Academia & Futebol” da UFMG a ação tem como objetivo possibilitar aos beneficiários um espaço de reflexão crítica, tendo o futsal e o futebol como fio condutor. A ideia é ampliar a criticidade dos participantes em relação não apenas à modalidade, mas a sociedade de maneira geral.
Programa Academia & Futebol
O Programa Academia & Futebol é vinculado a Secretaria Especial do Esporte do Ministério da Cidadania do Governo Federal e busca garantir aos brasileiros o acesso à prática do futsal e do futebol, bem como a fomentar a produção e difusão de conhecimentos sobre estas modalidades.
O coordenador do projeto é o professor .Dr. Silvio Ricardo e as aulas serão ministradas pelos professores: Fábio Henrique França e Ana Luiza Pimenta, e pelos acadêmicos: Leonardo Veiga e Thaís Araújo. Ao todo serão 150 vagas disponibilizadas.
Prefeitura realiza oficinas em Lagoa Santa