A Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul, cuja primeira edição foi um sucesso, retornará este ano: será realizado dia 27 de outubro, às 07h30, tendo como ponto inicial o restaurante Maracujá, na orla da lagoa.
O evento, elaborado pelo Grupo Mães da Lagoa e a Agência Liga, tem como objetivo mobilizar a população de Lagoa Santa em combate ao câncer de mama e de próstata, e para isso, doa uma parte da verba arrecadada para o Instituto Florescer, uma instituição sem fins lucrativos, que apoia, de maneira gratuita, pessoas em tratamento de câncer e doenças crônicas, além dos familiares dos pacientes. O Instituto presta assistência psicológica e terapias complementares, mas como é um serviço voluntário, doações são necessárias, inclusive, para a construção de um novo centro de tratamento.
Em sua 1ª edição, a Caminhada foi muito além do que o esperado, como contou a organizadora Bárbara Ghieri para a Impactto: “ano passado fizemos para 400 pessoas e foram 600”. Agora, Bárbara espera de 800 a 1000 pessoas, e exalta como a estrutura do evento cresceu, sendo pet friendly e trazendo mais novidades, como o yoga, o show musical infantil e a aula de ciclismo, contando também com o patrocínio oficial do Hermes Pardini, o que ajuda a elevar o porte da organização. Além da caminhada e estas novas atrações, haverá aulão de zumba; cross kids; brinquedos infantis; massagens; momento beleza e saúde com doação de cabelo; orientação psicológica e aferimento de pressão. O evento terminará às 13h.
Acontecerá, também, a venda de kits, que contam com viseira, squeeze e camisa para adultos, que serão vendidos por R$ 40; enquanto os kits para as crianças, os quais contam apenas com camisa, serão vendidos a R$ 30, com a retirada disponível apenas na sexta e no sábado anteriores ao dia da caminhada, nos dias 25 e 26 de outubro, no Restaurante Maracujá. Na sexta, o horário para retirada vai de 17h às 21h; já no sábado, os kits podem ser retirados entre 13h e 18h.
A 2ª Caminhada Outubro Rosa/Novembro Azul é direcionada a toda a família, e as inscrições online, que estão disponíveis no Sympla, têm o valor de R$ 44 para adultos, e R$ 33 para crianças. As vendas em pontos físicos não contam com taxas, tendo o valor de R$ 40 para adultos, e R$ 30 para crianças, estando disponíveis na Central Farma, Academia Moove, Academia Unifit, Seguros Moura & Becattini, Mães da Lagoa e a Agência Liga. O evento conta com o apoio da Prefeitura de Lagoa Santa, além do patrocínio do Grupo Impactto; Forte & Seguro; Hermes Pardini; Marina Carvalho Imóveis; Amicão Petshop; Nutritiva Fit Gourmet; Central Farma; SICOOB Credipel; Vision Estética Avançada; Seguros Moura & Becattini e Vitalle.