O 199º Jubileu Nossa Senhora da Saúde transformou o bairro Centro de Lagoa Santa em um grande palco com shows ao vivo, gastronomia deliciosa e encontro de famílias e moradores da cidade. A pandemia fez com que as pessoas ficassem por muito sem se ver, sem se abraçar, e o 199º Jubileu Nossa Senhora da Saúde realizado pela paróquia Nossa Senhora da Saúde, em Lagoa Santa, região metropolitana de Belo Horizonte, mudou este cenário.
O Jubileu Nossa Senhora da Saúde é um patrimônio imaterial que pertence a todo o povo e, de acordo com os organizadores, as tradições precisam ser preservadas para que as futuras gerações mantenham-nas vivas.
Não são apenas detalhes, pois o Amor é um todo, é o que aproxima, cuida, acolhe e ensina, diz.
Na noite desta quinta-feira (04) e amanhã sexta-feira (05) a partir das 18h30 acontece a contemplação do terço na matriz Nossa Senhora da Saúde e a partir das 19h começa a missa e o funcionamento das barracas.
No sábado (06) é o início da novena por todas as famílias enlutadas que perderam entes queridos por causa do Covid-19. Somente aqui em Lagoa Santa foram 189 famílias que perderam pessoas nos últimos dois anos. Durante todo o dia terão celebrações de missas e funcionamento das barracas a partir das 19h.
Domingo (07) terá um almoço beneficente em prol da construção das escadas da igreja matriz e a noite funcionamento das barracas. Para obter mais informações sobre como ajudar é só entrar em contato no telefone da secretaria da paróquia (31) 3681-1510 ou (31) 98991-3718.


Programação de shows do final de semana do 199ºJubileu Nossa Senhora da Saúde em Lagoa Santa
O 199ºJubileu Nossa Senhora da Saúde em Lagoa Santa vai apresentar todos os estilos musicais neste final de semana. Entre os dias 04 e 07 de agosto será sertanejo, samba, axé, rock, a verdadeira música popular brasileira, na praça Doutor Lund, de frente para paróquia Nossa Senhora da Saúde.
Veja a programação completa de shows neste final de semana.
O grupo Inventando Moda de Viola vai animar os frequentadores nesta quinta-feira (04). O Inventando Moda de Viola foi criado por amigos, inicialmente, para um encontro semanal. Eles se divertem tocando modas de viola e sertanejo clássico. A diversão agora virou profissão.

Foto – Divulgação
Na sexta-feira (05) é a vez do samba no 199º Jubileu Nossa Senhora da Saúde. O Grupo Nossa Amizade é de Lagoa Santa e pede para não leva-los a mal, leva-los ao samba. Então vamos com eles!

Foto – Divulgação
“Todo mundo espera alguma coisa de um sábado a noite” e a Márcia Drumond vai te ajudar no dia 07 de agosto. É ela quem vai animar e cantar para os frequentadores do 199º Jubileu Nossa Senhora da Saúde. Ela já é bastante conhecida na cidade de Lagoa Santa e promete um “showzaço” neste final de semana.

Foto – Divulgação
Domingo (07) é a vez do “rock bebê”. Para quem vai aproveitar a Festa de Agosto 2022 organizada pela Prefeitura de Lagoa Santa vai poder ter um gostinho da atração do dia 12/08.
A Green Line Band vai tocar no domingo a partir das 20h30 no 199º Nossa Senhora da Saúde. O show será realizado na praça Doutor Lund com direito a rock anos 80. eu vou, quem mais vai?

Foto – Divulgação